Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "BALBACHEVSKY, ELIZABETH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA). Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Brazil: an emerging academic market in transition. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA), p. [20 ], 2018Tradução . . Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2018). Brazil: an emerging academic market in transition. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA), [20 ]. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Brazil: an emerging academic market in transition [Internet]. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA). 2018 ;[20 ].[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Brazil: an emerging academic market in transition [Internet]. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA). 2018 ;[20 ].[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CRISE ECONÔMICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 7.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 7.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
  • Source: O Estado de S.Paulo. Metrópole. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, VESTIBULAR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÂO), DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. 2016 ;18 mar. 2016. 21.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. 2016 ;18 mar. 2016. 21.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CRISE ECONÔMICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 5.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 5.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
  • Source: Com Ciência. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira. Com Ciência, v. 10 fe 2015, n. 165, p. [3 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2015). Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira. Com Ciência, 10 fe 2015( 165), [3 ]. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318
    • NLM

      Balbachevsky E. Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira [Internet]. Com Ciência. 2015 ; 10 fe 2015( 165): [3 ].[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira [Internet]. Com Ciência. 2015 ; 10 fe 2015( 165): [3 ].[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318
  • Source: University World News. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Challenges for public and private higher education. Tradução . University World News, Ann Arbor, 2014. , n. 30 ju 2014. p. 10-12Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2014). Challenges for public and private higher education. University World News. Ann Arbor: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Challenges for public and private higher education [Internet]. University World News. 2014 ;(30 ju 2014. p. 10-12):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Challenges for public and private higher education [Internet]. University World News. 2014 ;(30 ju 2014. p. 10-12):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
  • Source: A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano. A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Tradução . Campinas: Unicamp, 2014. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2014). A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano. In A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Campinas: Unicamp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano [Internet]. In: A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Campinas: Unicamp; 2014. [citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano [Internet]. In: A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Campinas: Unicamp; 2014. [citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf
  • Source: O Estado de S.Paulo. Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2013
    • APA

      Balbachevsky, E. (2013). Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Educação. 2013 ;29 out. 2013. 13.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Educação. 2013 ;29 out. 2013. 13.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
  • Source: Comparative & International Higher Education. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs. Comparative & International Higher Education, v. 5, n. 3, p. 71-74, 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2013). Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs. Comparative & International Higher Education, 5( 3), 71-74. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs [Internet]. Comparative & International Higher Education. 2013 ; 5( 3): 71-74.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs [Internet]. Comparative & International Higher Education. 2013 ; 5( 3): 71-74.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf
  • Source: Sociedade e Estado. Unidade: FFLCH

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas. Sociedade e Estado, v. 27, n. ja/abr. 2012, p. 19-24, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-69922012000100002. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2012). Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas. Sociedade e Estado, 27( ja/abr. 2012), 19-24. doi:10.1590/S0102-69922012000100002
    • NLM

      Balbachevsky E. Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas [Internet]. Sociedade e Estado. 2012 ; 27( ja/abr. 2012): 19-24.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-69922012000100002
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas [Internet]. Sociedade e Estado. 2012 ; 27( ja/abr. 2012): 19-24.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-69922012000100002
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2010
    • APA

      Balbachevsky, E. (2010). Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2010 ;21 set. 2010. 1.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2010 ;21 set. 2010. 1.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2009
    • APA

      Balbachevsky, E. (2009). Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;06 abr. 2009. 1.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;06 abr. 2009. 1.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2009
    • APA

      Balbachevsky, E. (2009). Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;21 fe 2009. p. 1[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;21 fe 2009. p. 1[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2008
    • APA

      Balbachevsky, E. (2008). USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2008 ;02 ago. 2008. 5.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2008 ;02 ago. 2008. 5.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf
  • Source: Sociologias. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EMPREGABILIDADE, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro. Sociologias, v. 9, n. ja/ju 2007, p. 158-188, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100007. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2007). Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro. Sociologias, 9( ja/ju 2007), 158-188. doi:10.1590/s1517-45222007000100007
    • NLM

      Balbachevsky E. Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro [Internet]. Sociologias. 2007 ; 9( ja/ju 2007): 158-188.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100007
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro [Internet]. Sociologias. 2007 ; 9( ja/ju 2007): 158-188.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100007
  • Source: Folha de S. Paulo. FOVEST. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Setor privado enfoca o mercado. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. FOVEST. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_19_1485168_SetorPrivadoEnfocaOMercado.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2006
    • APA

      Balbachevsky, E. (2006). Setor privado enfoca o mercado. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. FOVEST. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_19_1485168_SetorPrivadoEnfocaOMercado.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Setor privado enfoca o mercado. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. FOVEST. 2006 ;(17 ja 2006. p. 6):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_19_1485168_SetorPrivadoEnfocaOMercado.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Setor privado enfoca o mercado. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. FOVEST. 2006 ;(17 ja 2006. p. 6):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_19_1485168_SetorPrivadoEnfocaOMercado.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Usp, Unesp e Unicamp freiam expansão. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_20_1543943_UspUnespEUnicampFreiamExpansao.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2006
    • APA

      Balbachevsky, E. (2006). Usp, Unesp e Unicamp freiam expansão. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_20_1543943_UspUnespEUnicampFreiamExpansao.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Usp, Unesp e Unicamp freiam expansão. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2006 ;04 set. 2006. 1.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_20_1543943_UspUnespEUnicampFreiamExpansao.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Usp, Unesp e Unicamp freiam expansão. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2006 ;04 set. 2006. 1.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_20_1543943_UspUnespEUnicampFreiamExpansao.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. A profissão acadêmica no Brasil: as múltiplas facetas do nosso sistema de ensino superior. . Brasília, DF: FUNADESP. . Acesso em: 22 maio 2024. , 1999
    • APA

      Balbachevsky, E. (1999). A profissão acadêmica no Brasil: as múltiplas facetas do nosso sistema de ensino superior. Brasília, DF: FUNADESP.
    • NLM

      Balbachevsky E. A profissão acadêmica no Brasil: as múltiplas facetas do nosso sistema de ensino superior. 1999 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Balbachevsky E. A profissão acadêmica no Brasil: as múltiplas facetas do nosso sistema de ensino superior. 1999 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Infocapes : Boletim Informativo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. O Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES - e a graduação no ensino superior brasileiro. Infocapes : Boletim Informativo, v. 6, n. 2, p. 7-20, 1998Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_4_1033997_OProgramaEspecialDeTreinamento-PET_CAPES-EAGraduacaoNoEnsinoSuperiorBrasileiro.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (1998). O Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES - e a graduação no ensino superior brasileiro. Infocapes : Boletim Informativo, 6( 2), 7-20. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_4_1033997_OProgramaEspecialDeTreinamento-PET_CAPES-EAGraduacaoNoEnsinoSuperiorBrasileiro.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. O Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES - e a graduação no ensino superior brasileiro [Internet]. Infocapes : Boletim Informativo. 1998 ;6( 2): 7-20.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_4_1033997_OProgramaEspecialDeTreinamento-PET_CAPES-EAGraduacaoNoEnsinoSuperiorBrasileiro.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. O Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES - e a graduação no ensino superior brasileiro [Internet]. Infocapes : Boletim Informativo. 1998 ;6( 2): 7-20.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_4_1033997_OProgramaEspecialDeTreinamento-PET_CAPES-EAGraduacaoNoEnsinoSuperiorBrasileiro.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (1995). Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Balbachevsky E. Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Atos e estrategias institucionais: a profissao academica no brasil. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024